05/11/2019

Câmara realiza o Programa "Vereador Júnior"

No dia 04 de Novembro de 2019, foi realizada, às 20 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quadragésima primeira sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo, do Prefeito Ronaldo Boniatti, de membros da Escola Municipal Luiz Gelain e de Munícipes.

Antes, às 19 horas, a Câmara realizou a Sessão Simulada dos Vereadores Juniores, coordenado pela professora e vice-diretora Vivia Copeli. Neste ano, os alunos foram divididos em dois partidos: Partido Juvenil Democrata (PJD) – com os alunos Brenda Stéfany Tonello, Ana Luiza Koch Dutra, Mateus Ribeiro Debon, Mathias Boz Rossi e Nicolas Pauletti Menegat – e Partido da União Estudantil (PUE) – com os alunos Elias Boniatti, Luana Sottoriva, Michele Bernardi Izeria e William Marin.

O programa "Vereador Junior" é destinado a propiciar o desenvolvimento da cidadania aos alunos da rede municipal e estadual do ensino fundamental e médio das escolas sediadas no Município, promovendo o conhecimento do desenvolvimento da atividade legislativa.

Iniciada a Sessão, os Vereadores parabenizaram os jovens, debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes indicações:

INDICAÇÃO 69 /2019 - Os vereadores da bancada do MDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao Exmo senhor prefeito municipal para que, através da secretaria competente seja feita abertura da estrada que inicia em frente a capela Travessão Leonel sentido a família Antônio Bianchin.

INDICAÇÃO 70/2019 - Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, da Bancada do PSDB, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através da secretaria competente que quando for terceirizados horas maquinas seja feito por chamamento público e quitado na prefeitura, evitando assim que os agricultores tenham que se deslocar para outros municípios.

O Poder Executivo Protocolou o PROJETO DE LEI Nº 035, DE 30 DE OUTUBRO DE 2019 – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o Exercício financeiro de 2020”.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 11 de novembro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.