Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

06/03/2018 Vereadores rejeitam Projeto de Lei que visava instituir Contribuição de Iluminação Pública.

No dia 05 de março de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quinta ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, César Augusto Menegat e Evanite L Vedana (PMDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local e rejeitaram por unanimidade o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 008, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2018: Instituiu a contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública e autoriza o Município a celebrar contrato com a Rio Grande Energia.

Também foi negada, por cinco votos a três, a Moção de Repúdio contra a organização do evento de Abertura Oficial da Safra da Uva realizada em Nova Pádua, pois não foram convidados o público em geral do município, protocolada pelo Vereador César Augusto Menegat (PMDB). Votaram a favor os Vereadores Dirceu Gizéria (PSDB), Evanite Vedana e Cesar Augusto Menegat (PMDB). Foram contrários os Vereadores Silvino Maróstica (PSDB), Jéssica Boniatti (PP), Ildo Stangherlin (PP), Maico Morandi (PP) e Danrlei Pilatti (PP).

Por outro lado, foram aprovados, por unanimidade, as seguintes proposições:

Indicação 02/2018 – Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de aumentar o subsídio para os alunos matriculados em cursos da graduação do curso de Medicina Veterinária.

Requerimento 01/2018 - O Vereador Silvino Maróstica da Bancada do PSDB, solicita ao Presidente da Câmara, que através da secretaria da casa, envie um convite para a nova gerente geral do Banrisul da agência de Nova Pádua, Maria Teresa Bracagioli para vir a casa explanar sobre seu trabalho e do banco no município.

Na ocasião, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 12 de Março de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

20180305_19035120180305_19031820180305_190318(0)