Domingo, 21 de Outubro de 2018

10/04/2018 Legislativo Paduense recebe Projeto de Lei que autoriza o Município a subsidiar despesas com frete e aquisição de calcário para recuperação de solo. Projeto de Lei nº 09/2018 é de autoria do Poder Executivo.

No dia 09 de abril de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, César Augusto Menegat e Evanite L Vedana (PMDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo, e também do Secretário Municipal de Obras, Sr Celso Chiarani.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 13/2018 - Os vereadores da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente, seja estudada as possibilidades da realização de um programa de medicina preventiva, com o objetivo de complementar as ações de saúde ocupacional, levando mais informações aos munícipes, conscientizando-os sobre prevenção de doenças, promoção da saúde, aperfeiçoamento do atendimento curativo, além de cultivar o interesse por mudanças de hábitos e por cuidados pessoais, bem como realização de exames de diabetes, triglicerídeos, ferritina entre outras.

INDICAÇÃO 14/2018 - Os vereadores da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente, seja estudada as possibilidades da realização de um treinamento voltado as pessoas da terceira idade, para aprender a manusear o seu aparelho smartphone, desde a gravar um áudio ou escrever uma nota até como navegar em redes sociais.

INDICAÇÃO 15/2018 - Os vereadores da bancada do PP, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade de instalar um redutor de velocidade, sendo ele tachões ou uma lombada (quebra-molas), no Travessão Paredes entre as residências do Senhores Ivo Toscan e César Toscan, da mesma forma, reforçar a indicação 17/2017 para instalação de um redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Júlio Scardovelli, nas proximidades da fábrica Danielli Móveis.

Foi protocolado pelo Poder Executivo o PROJETO DE LEI Nº 009, DE 09 DE ABRIL DE 2018 que “Autoriza o Município de Nova Pádua a subsidiar despesas com frete e aquisição de calcário para recuperação de solo e dá outras providências”. O Projeto será encaminhado para as comissões e seguirá o rito regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 16 de Abril de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

20180409_19003320180409_19000220180409_18593120180409_185921