10/05/2022

Câmara realiza sessão ordinária.

No dia 09 de Maio de 2022, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a décima quarta Sessão Ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão Ordinária, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 022, DE 04 DE MAIO DE 2022 - Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2022 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo ao recurso recebido do Governo do Estado do RS, através do Fundo Estadual de Saúde, dentro do Programa Farmácia Cuidar + que tem como objetivo ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais no Município.

PROJETO DE LEI Nº 023, DE 04 DE MAIO DE 2022 - Autoriza a contratação de Médico Clinico Geral por tempo determinado mediante processo seletivo simplificado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Este Projeto de Lei tem por objetivo a contratação por tempo determinado de um servidor para o cargo de Médico Clínico Geral 20 horas e um servidor para o cargo de Médico Clínico Geral 40 horas, eis que houve aumento considerável na demanda de atendimentos junto à Unidade Básica de Saúde do município e, visando o melhor acolhimento aos cidadãos paduenses, as contratações referidas se mostraram de extrema importância.

INDICAÇÃO 20/2022 - O vereador da bancada Republicanos indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, estude a possibilidade de pavimentar a via que dá acesso ao galpão do CTG Laço Italiano e Centro Cultural.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 16 de Maio de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.