04/08/2020

Em sessão realizada no dialeto "Talian", Câmara aprova Resolução que dispõe sobre as regras a serem observadas pelos Vereadores durante o período eleitoral.

No dia 03 de Agosto de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima sexta sessão ordinária de 2020, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda e Evanite L Vedana (MDB),César Augusto Menegat (PDT), Maico Morandi, Jéssica Boniatti, Ildo Stangherlin e Danrlei Pilatti (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

A sessão presencial, realizada no dialeto “Talian”, respeitou todas as orientações da vigilância sanitária e da OMS em relação às restrições de público, como ventilação adequada, higienização intensificada e distanciamento entre os parlamentares.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

Indicação 37/2020: Os vereadores da bancada do PSDB, conforme as atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que seja estudada a possibilidade de fazer o calçamento do centro até o Loteamento Jorge Baggio, bem como a construção de uma ciclofaixa na rodovia VRS 814 Dom Benedito Zorzi, do início até a divisa do município de Nova Pádua, sendo uma necessidade de oferecer segurança as pessoas que vão usufruir da mesma, tantos os ciclistas como os pedestres.

Indicação 38/2020: Os vereadores da bancada do PSDB, após aprovada pelo plenário, seja encaminhada esta indicação ao Exmo. Prefeito para que faça as melhorias gerais como limpeza, trocas das lâmpadas, pintura, embelezamento, ajardinamento do entorno que condiz com o local, e se possível no Pórtico do Município para que o mesmo tenha um destaque, devido estar localizado no principal acesso da cidade, merece atenção especial, pois trata-se de um cartão postal do nosso município

Indicação 39/2020: Os vereadores da bancada Progressista, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de fazer melhorias nos acessos para o Loteamento Jorge Baggio e para o Travessão Paredes próximo ao pórtico.

Indicação 40/2020: O vereador César Menegat do PDT, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, realize a limpeza dos terrenos públicos.

Indicação 41/2020: Os vereadores da bancada do MDB solicitam à Mesa Diretora que a presente indicação, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, seja estudada as possibilidades de conceder subsídio financeiro para os agricultores que desejam cobrir suas produções como uva, tomate, pêssego, maçã, morango entre outras variedades, garantindo assim uma produção com segurança aos agricultores.

Requerimento nº09/2020: Os vereadores da bancada do Progressista, em conformidade com as normas Regimentais, requerem que seja fornecida as seguintes informações por escrito abaixo:

1.  Quantos imóveis públicos o município de Nova Pádua é detentor;
  2.  Quais as medidas e a localização de cada um dos imóveis públicos.

Projeto de Resolução Nº 05, de 27 de julho de 2020, que dispõe sobre as regras a serem observadas pelo agente público da Câmara Municipal de Nova Pádua, diante das eleições municipais de 2020, especialmente quanto às condutas proibidas.

Não foi protocolado nenhum Projeto de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de agosto de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.