26/06/2018

Câmara aprova pedido emergencial de contratação de servidor público

PL 16/18 visa a contratação de Contador para a Prefeitura, por prazo determinado....

No dia 25 de junho de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e Loreci Testa, Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo. Também esteve presente o Sr.Jorge, Assessor do ex deputado federal Mauro Pereira (MDB/RS).

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI 16/2018 - “Autoriza a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”

De acordo com a justificativa apresentada pelo Poder Executivo, "o presente Projeto de Lei tem por objetivo a contratação por tempo determinado para as funções de contador para sanar uma necessidade temporária e emergencial da secretaria de administração e fazenda das demais secretarias, tendo em vista que a atual contadora contratada de forma efetiva no última concurso público solicitou exoneração do cargo na data de 21 de junho de 2018 e os demais classificados em cadastro reserva, declinaram do direito de assumir a vaga em aberto, sendo assim não havendo mais quem chamar para provimento do cargo e sendo obrigado à administração realizar novo processo para contratação. "

INDICAÇÃO 25/2018 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta oficializar o envio de um ofício para a Empresa Rio Grande Energia, solicitando que seja a divisão da rede de baixa tensão na linha do Travessão Bonito que inicia no centro da cidade e vai até o fim do Travessão Cerro Grande em Nova Pádua, instalando novas Facas de Energia Elétrica em um local determinado pela RGE, a fim de reduzir o número de famílias e empresas prejudicadas por falta de energia quando assim ocorrer.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 02 de Julho de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati