01/09/2015

Câmara aprova projeto que denomina Rua João Paviani

Vereadores paduenses aprovaram o Projeto de Lei e quatro indicações....

Na sessão plenária realizada na noite de ontem, 31 de agosto, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei e quatro indicações.

De autoria de todos os vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei 02/2015 que denomina Rua João Paviani, a via pública do Loteamento Perimetral Norte. Denomina-se João Paviani, a Rua que inicia na estrada que dá acesso ao Travessão Mutzel até a Rua João Sonda e com a estrada secundária que liga Nova Pádua ao Travessão Bonito.

João Paviani nasceu no dia 11 de setembro de 1922 e faleceu no dia 1º de abril de 2014 com idade de 91 anos. Filho de Primo Paviani e Josefina Louvatel Paviani, João casou-se com Cecília Bisinella Paviani, união que durou mais de 70 anos, gerando 11 filhos, dos quais três já falecidos.

João Paviani gerenciou a Cooperativa Mista de Nova Pádua. Na vida pública, João Paviani foi vereador por Nova Pádua, na época distrito do Município de Flores da Cunha, por dois mandatos.

Na área cultural, Paviani participou durante muitos anos de coros, cantorias, sendo um incentivador da centenária Banda Santa Cecília.

João Paviani foi um dos fundadores do Hospital Fátima de Flores da Cunha e esteve à frente da diretoria da Paróquia Santo Antônio de Nova Pádua por cerca de 20 anos, inclusive fazendo parte da comissão responsável pela construção do atual Salão Paroquial.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto: Porthus Junior / Agência RBS