Câmara congela os subsídios dos agentes políticos da legislatura 2025-2028.

No dia 22 de abril de 2024, foi realizada, às 19:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a décima segunda Sessão Ordinária de 2024, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Maico Morandi, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antonio Rode, Leandro Martello e Vinicius Salvador (Republicanos), e Emanuela Menegat Araldi (MDB), além do Prefeito Municipal, Sr. Danrlei Pilatti, do Vice Prefeito, Sr. Inácio Sonda, do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, da comitiva de Nova Roma do Sul abaixo citada, e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 003, DE 18 DE MARÇO DE 2024. “Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal dos Vereadores da Câmara Municipal de Nova Pádua para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028”.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 004, DE 18 DE MARÇO DE 2024. “Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Nova Pádua para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028”.

Os referidos Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo congelaram os subsídios dos agentes políticos para a legislatura de 2025 a 2028, mantendo os valores pagos atualmente.

O Projeto de Lei Legislativo 3/2024 estabelece que os vereadores perceberão, na legislatura 2025/2028, subsídios mensais no valor de R$ 2.119,82 (dois mil cento e dezenove reais e oitenta e dois centavos). Em razão da representação do Poder Legislativo Municipal e da sua responsabilidade como gestor da Câmara, o Vereador que exercer a Presidência terá seu subsídio mensal fixado em R$ 3.191,11 (três mil cento e noventa e um reais e onze centavos).

Já o Projeto de Lei Legislativo 4/2024 definiu que Prefeito receberá R$ 13.787,94 (treze mil setecentos e oitenta e sete reais e noventa e quatro centavos), o Vice-Prefeito: R$ R$ 7.316,04 (sete mil trezentos e dezesseis reais e quatro centavos) e os Secretários Municipais: R$ R$ 7.633,22 (sete mil seiscentos e trinta e três  reais e vinte e dois centavos).

A Mesa Diretora entende que os atuais subsídios são suficientes, optando pela permanência dos valores, sem nenhum reajuste. Ambos os Projetos foram aprovados por todos os vereadores.

Nesta sessão, a Câmara Municipal de Nova Pádua entregou a MOÇÃO nº 01/2024 DE APLAUSOS, de autoria do Vereador Vinicius Salvador (bancada Republicanos), à Associação Amigos de Nova Roma do Sul em reconhecimento ao sucesso na mobilização para reconstrução da ponte de ferro entre os municípios de Nova Roma e Farroupilha.

A Associação Amigos de Nova Roma do Sul foi fundada em 19/09/2023 com o objetivo de reconstruir a Ponte de Ferro sobre o Rio das Antas que ligava os municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha, a qual foi derrubada pela força das águas das enchentes em 04/09/2023.

No dia 20 de janeiro de 2024, 138 dias após a queda, foi inaugurada em dia festivo com a comunidade local a ponte agora denominada pela Associação Amigos de Nova Roma do Sul, Câmara de Vereadores Municipais e comunidade regional de Ponte Nossa Senhora de Caravaggio.

Receberam a homenagens o Vice - Presidente da Associação Nestor Marmentini, e demais membros presentes Odete Araldi, Gilson Tochetto, Vander Fiorese, Evaristo Anghinoni, Heleno Pasuch, e estavam presentes ainda do município vizinho o Prefeito Douglas Fávero Pasuch, os vereadores Luiza Santi, Tiago Bet, Adi Scapinello, Marcelo Luiz Panazzolo, Marcio Carminatti e o vereador presidente Jaime Antônio Panazzolo, além do ex vereador Zelvir Anselmo Santi.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 29 de abril de 2024, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.