17/04/2017

Câmara de Nova Pádua realiza Sessão Ordinária presidida pelo Vice-Presidente.

Presidente da Câmara participa de Audiência Pública em Brasília....

Foi realizada no dia 17 de Abril de 2017, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima primeira sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores, dos funcionários da Câmara, além do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani.

O Presidente Léo Sonda viajou para Brasília em Missão Oficial juntamente com o Prefeito Ronaldo Boniatti para participar de Audiência Pública no Congresso Nacional com o objetivo de buscar recursos para a construção da ponte sobre o Rio das Antas ligando Nova Pádua à Nova Roma do Sul, razão pela qual não participou da Sessão, assumindo a coordenação da Câmara no seu lugar o Vice-Presidente, Vereador Ildo Stangherlin.

No Pequeno Expediente, os Vereadores elogiaram a Missão Oficial do Presidente e do Prefeito para Brasília; debateram sobre os projetos de lei em tramitação;  e criticaram novamente a demora do Governo Estadual em iniciar a restauração da Via RS 814, estrada que liga Nova Pádua à Flores da Cunha.

Na ordem do dia foi aprovada a seguinte Indicação:

INDICAÇÃO 26/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada um oficio para município vizinho de Nova Roma Sul, para que através do departamento competente estude a possibilidade, de reduzir a inclinação na saída da Balsa, principalmente quando o Rio das Antas está com o nível baixo de água, os motoristas dos micro ônibus, carros e caminhões estão reclamando devido seus veículos estarem sendo danificados.

Foi votado e aprovado também o Pedido de Licença do Vereador Silvino Maróstica que estará ausente da Câmara no mês de Maio, e será substituído pelo 1º Suplente.

O Projetos de Lei que deram entrada na semana passada estão na Comissões, aguardando seus pareceres dentro do prazo regimental para posterior votação.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 24 de Abril de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello