Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
04/04/2017

Câmara de Nova Pádua tem Sessão tranquila, marcada pela retirada do Projeto de Lei nº 08/2017.

Projeto, de origem do Poder Executivo, visava a venda da folha dos servidores municipais ao Banrisul....

COMPARTILHAR

Na última segunda feira, dia 03 de Abril de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a nona sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de todos os Vereadores, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Secretário Municipal da Fazenda, Sr Pedro Quintanilha, e dos ex-Vereadores, Sr Nestor Tonello, Sr Lino Peccati e Sr Lino Tonello. 

Na ocasião, não houve o protocolo de nenhum projeto de Lei, apenas o pedido, de autoria do Poder Executivo, para a retirada do PROJETO DE LEI N.º 008, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017, que autorizaria a Prefeitura Municipal a ceder onerosamente os serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais e o uso de espaços públicos para atendimento a clientes ao BANRISUL.

Outro destaque lido pelo 1º Secretário, Vereador Silvino Maróstica (PSDB) foi o convite feito ao Presidente Léo Sonda (PMDB), de autoria da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Roma do Sul, para participar, no dia 06 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Salão Paroquial do município vizinho, de uma Audiência pública com debate sobre a reforma da previdência.

Na ordem do dia foram aprovadas as seguintes Indicações:

INDICAÇÃO 18/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através da secretária da agricultura estude a possibilidade de fazer a coleta do lixo das embalagens de agrotóxicos trinta dias antes da data que foi realizada o ano passado.

INDICAÇÃO 19/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de comprar mais uma Caçamba Toco para espalhar cascalhos, haja vista que uma não consegue suprir a demanda de atender os munícipes e a comunidade.

INDICAÇÃO 20/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB, e o vereador Cesar A. Menegat da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo presidente da câmara de vereadores de Nova Pádua, para seja enviado um convite solicitando a presença nesta casa da Diretora e do Presidente da Apae para fazerem uma explanação sobre os trabalhos, das despesas e seus colaboradores.

INDICAÇÃO 21/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB, solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo presidente, para que através da secretaria desta casa legislativa, seja enviado um oficio de agradecimento para o Deputado Federal Mauro Pereira, pela homenagem prestada em tribuna federal pelos 25 anos de Nova Pádua.

INDICAÇÃO 22/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da instalação de uma placa solicitando redução de velocidade em frente a estrada que dá acesso a residência do Sr. Lino Tonello, na localidade do travessão Mutzel. Bem como a instalação de uma placa indicando Nova Pádua no sentido Belvedere Sonda/Nova Pádua.

Por fim, os Vereadores debateram sobre o Pedido de Informações nº 02/2017, feito pelo Vereador César Augusto Menegat (PMDB) e endereçado ao Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti (PSDB), solicitando sobre a viabilidade de fazer uma suplementação ao PROJETO DE LEI Nº 004, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2017 que “Estabelece o Plano de Auxílios para o Exercício Financeiro de 2017 nos moldes da Lei Federal nº. 13.019/2014 e alterações” com o objetivo de conceder um aditivo de 10% à APAE.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de Abril de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati


Fonte:

Conteúdo Rodapé