04/04/2017

Câmara de Nova Pádua tem Sessão tranquila, marcada pela retirada do Projeto de Lei nº 08/2017.

Projeto, de origem do Poder Executivo, visava a venda da folha dos servidores municipais ao Banrisul....

Na última segunda feira, dia 03 de Abril de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a nona sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de todos os Vereadores, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Secretário Municipal da Fazenda, Sr Pedro Quintanilha, e dos ex-Vereadores, Sr Nestor Tonello, Sr Lino Peccati e Sr Lino Tonello.

Na ocasião, não houve o protocolo de nenhum projeto de Lei, apenas o pedido, de autoria do Poder Executivo, para a retirada do PROJETO DE LEI N.º 008, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017, que autorizaria a Prefeitura Municipal a ceder onerosamente os serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais e o uso de espaços públicos para atendimento a clientes ao BANRISUL.

Outro destaque lido pelo 1º Secretário, Vereador Silvino Maróstica (PSDB) foi o convite feito ao Presidente Léo Sonda (PMDB), de autoria da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Roma do Sul, para participar, no dia 06 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Salão Paroquial do município vizinho, de uma Audiência pública com debate sobre a reforma da previdência.

Na ordem do dia foram aprovadas as seguintes Indicações:

INDICAÇÃO 18/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através da secretária da agricultura estude a possibilidade de fazer a coleta do lixo das embalagens de agrotóxicos trinta dias antes da data que foi realizada o ano passado.

INDICAÇÃO 19/2017 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de comprar mais uma Caçamba Toco para espalhar cascalhos, haja vista que uma não consegue suprir a demanda de atender os munícipes e a comunidade.

INDICAÇÃO 20/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB, e o vereador Cesar A. Menegat da bancada do PMDB, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo presidente da câmara de vereadores de Nova Pádua, para seja enviado um convite solicitando a presença nesta casa da Diretora e do Presidente da Apae para fazerem uma explanação sobre os trabalhos, das despesas e seus colaboradores.

INDICAÇÃO 21/2017 - O vereador Silvino Maróstica da bancada do PSDB, solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo presidente, para que através da secretaria desta casa legislativa, seja enviado um oficio de agradecimento para o Deputado Federal Mauro Pereira, pela homenagem prestada em tribuna federal pelos 25 anos de Nova Pádua.

INDICAÇÃO 22/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da instalação de uma placa solicitando redução de velocidade em frente a estrada que dá acesso a residência do Sr. Lino Tonello, na localidade do travessão Mutzel. Bem como a instalação de uma placa indicando Nova Pádua no sentido Belvedere Sonda/Nova Pádua.

Por fim, os Vereadores debateram sobre o Pedido de Informações nº 02/2017, feito pelo Vereador César Augusto Menegat (PMDB) e endereçado ao Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti (PSDB), solicitando sobre a viabilidade de fazer uma suplementação ao PROJETO DE LEI Nº 004, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2017 que “Estabelece o Plano de Auxílios para o Exercício Financeiro de 2017 nos moldes da Lei Federal nº. 13.019/2014 e alterações” com o objetivo de conceder um aditivo de 10% à APAE.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de Abril de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati