09/03/2016

Câmara de Vereadores aprova desconto no IPTU

Política do Turismo de Nova Pádua foi aprovada por unanimidade....

Os vereadores de Nova Pádua aprovaram na sessão plenária de segunda-feira, 07 de março, o Projeto de Lei que oferece desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para quem realizar o pagamento em parcela única até o dia 13 de abril.

O pagamento poderá ser efetuado, sem desconto, com vencimentos em 13 de abril, 13 de maio, 13 de junho e 13 de julho de 2016.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir a Política do Turismo de Nova Pádua. De acordo com a justificativa do projeto, o turismo é na atualidade uma das atividades que apresenta os mais elevados índices de desenvolvimento no contexto econômico mundial.

Por mais promissora que seja esta atividade econômica, ela precisa ser muito bem planejada e conduzida para que seus resultados sejam realmente benéficos à localidade no âmbito da sustentabilidade ambiental, sócio cultural e econômico.

Os vereadores aprovaram duas indicações, ambas do vereador progressista Claudiomiro Tonet. A indicação 18/2016 para que a Secretaria da Saúde efetue o levantamento das pessoas que necessitam de remédios contínuos junto ao Município, como forma de preservar a saúde e bem estar dos munícipes. A indicação 19/2016 solicita que a secretaria de obras efetue a roçada, patrolamento e cascalhamento da estrada do Travessão Acioli, a partir da igreja até o Rio das Antas.

O requerimento 06/2016, apresentado pelo vereador Jovani Gizéria, permanece na mesa para serem feitas algumas alterações. O mesmo deve ser colocado em votação na próxima semana.

Fonte: Texto e foto: Maicon Pan