17/10/2023

Câmara entrega Moção de Aplausos à Boscato Vinhos Finos pelos 40 anos de fundação

Trigésima sétima Sessão Ordinária de 2023.

No dia 16 de Outubro de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a trigésima sétima Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Maico Morandi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), Vice- Prefeito Inácio Sonda, os homenageados Clóvis Boscato, sua esposa Inês, filha Roberta, seu genro Rodrigo e seus netos Júlia e Franco, além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais.

Após, os vereadores entregaram a MOÇÃO nº 02 /2023 DE APLAUSOS (bancada Progressistas) à Boscato Vinhos Finos em reconhecimentos aos 40 anos de fundação.

Em seguida foram aprovados os seguintes expedientes, de forma unânime:

PROJETO DE LEI Nº 034 DE 11 DE OUTUBRO DE 2023 – “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). ”

Cria via crédito adicional especial no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo às ações de Proteção Social Básica no Município de Nova Pádua.

PROJETO DE LEI Nº 035 DE 11 DE OUTUBRO DE 2023 – “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 22.400,00 (vinte e dois mil e quatrocentos reais). ”

Cria via crédito adicional especial no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo às ações de Manutenção e Gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

INDICAÇÃO Nº 033/2023: O vereador da bancada Republicanos, conforme suas atribuições regimentais, indica ao Exmo. Prefeito, para que através da secretaria competente, seja realizada a limpeza da placa indicativa de realização dos movimentos na academia ao ar livre.

INDICAÇÃO Nº 034/2023: O vereador da bancada Republicanos, conforme suas atribuições regimentais, indica ao Exmo. Prefeito, para que através da secretaria competente, para que seja realizada uma roçada em torno da Unidade Básica de Saúde.

Nesta semana  foi protocolado o Projeto de Lei n° 036/2023: "Autoriza a contratação de Professores por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 23 de Outubro de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.