27/10/2015

Câmara instala cronômetro digital

Objetivo do cronômetro é respeitar o espaço regimental de cada vereador...

A Câmara Municipal de Nova Pádua adquiriu no início de outubro um cronômetro digital regressivo para marcar o tempo do pronunciamento de cada vereador. O mesmo já vem sendo utilizado nas últimas sessões plenárias da Câmara.

O Regimento Interno da Casa prevê que cada vereador use o espaço do Pequeno Expediente e das Explicações Pessoais por 5 minutos. No Grande Expediente, o vereador pode ocupar a tribuna por 10 minutos. Na votação dos Projetos, indicações e requerimentos entre outros documentos, o vereador tem 2 minutos para as colocações.

De acordo com o Presidente do Poder Legislativo, Léo Sonda, o objetivo da instalação do cronômetro é garantir a transparência e a igualdade de tempo, bem como preservar e respeitar o espaço regimental que cabe a cada um dos vereadores.

Fonte: Por: Maicon Pan / Foto: Cátia Tonello