22/07/2015

Câmara presta homenagem aos dirigentes do Esporte Clube Ferroviário

Dirigentes receberam uma Moção de Congratulações e um cartão pela conquista do tetracampeonato...

De autoria do Presidente Léo Sonda e assinada pelos demais vereadores, na sessão de segunda-feira, foi aprovada a Moção de Congratulações 05/2015 aos dirigentes do Esporte Clube Ferroviário pela conquista da 16ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

Os dirigentes que conduziram a equipe do Travessão Curuzu ao 4º título consecutivo da maior competição do futebol amador do Estado marcaram presença na Câmara Municipal para receber a Moção.

Durante a sessão plenária, os vereadores enalteceram o trabalho realizado pela direção, comissão técnica, jogadores, torcida e principalmente a união da comunidade em prol da equipe. O Ferroviário divulgou e engrandeceu o nome de Nova Pádua nos municípios da região nordeste do Estado.

Na opinião dos vereadores Silvino Maróstica e Claudiomiro Tonet o Ferroviário ganhou os quatro títulos com merecimento e podem chagar ainda mais longe porque fazem futebol com empenho e união entre direção, comissão técnica, jogadores e a comunidade.

O vereador Eloi Marin parabenizou a direção do Ferroviário por ter revertido o valor do ingresso cobrado na final para a APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua. “Essa atitude vale muito mais do que um título. Foi de coração e vai ajudar muitas pessoas que precisam”, destacou Marin.

Depois de encerrada a sessão, o Presidente Léo Sonda conduziu a entrega das Moções. “Essa Moção de Congratulações tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de cada pessoa envolvida na conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho de 2015”, frisou Léo.

Sonda também enfatizou a importância da comunidade do Travessão Curuzu nestas quatro conquistas. “Todos trabalham com muita disciplina, inspiração e determinação. O resultado não poderia ser outro. Parabéns a todos”, finalizou o Presidente.

O Presidente Darci Luza ocupou a tribuna e falou em nome dos 16 dirigentes homenageados e da comunidade do Curuzu. “Conseguimos representar bem o Município de Nova Pádua e de modo particular a comunidade do Travessão Curuzu. Esse reconhecimento por parte de vocês vereadores faz uma diferença muito grande”, destacou Darci.

Luza valorizou o trabalho de todos os dirigentes. “Nós somos vencedores pela parcela de contribuição de cada um. Pelo esforço e empenho deste grupo, fomos agraciados com os quatro títulos desta competição”, finalizou o Presidente do E. C. Ferroviário.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Fotos: Cátia Tonello