19/12/2023

Câmara realiza a última Sessão Ordinária de 2023.

No dia 18 de Dezembro de 2023, foi realizada, às 19:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a última Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Maico Morandi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antonio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além de Munícipes e servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e nesta semana aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO N° 053/2023: “A vereadora da Bela Idade Juraci Soranzo Marin, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que estude a possibilidade de realizar uma via asfáltica no trecho que se inicia próximo a igreja do Travessão Barra e se estende até a Lonore Destilados, na Via Bassano Del Grappa. ”

INDICAÇÃO N° 054/2023: “A vereadora da Bela Idade Elenir Sonda Maróstica, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que estude a possibilidade de promover junto a secretaria da saúde e assistência social, campanhas e visitas domiciliares aos doentes e acamados. ”

INDICAÇÃO N° 055/2023: “A vereadora da Bela Idade Elci T. Bogoni, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, que através da Secretaria da Saúde, estude a possibilidade de ampliação do atendimento de médico pediatra. ”

INDICAÇÃO N° 056/2023: “A vereadora da Bela Idade Veronica Viegas, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que estude a possibilidade de renovação na frota de veículos do município, no caso as Spins. ”

INDICAÇÃO N° 057/2023: “A vereadora da Bela Idade Veronica Viegas, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, que através da Secretaria competente, estude a possibilidade da construção de um parquinho no Bairro Jorge Baggio. ”

INDICAÇÃO N° 058/2023: “O vereador da Bela Idade Clair Testa, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade de realizar a troca de iluminação pública no Bairro Jorge Baggio. ”

INDICAÇÃO N° 059/2023: “O vereador da Bela Idade Inacio Maciel Flores, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que através da Secretaria competente, realize a poda de árvores e a troca dos tubos próximo a creche no Bairro Jorge Baggio por tubos com tamanho maiores. ”

INDICAÇÃO N° 060/2023: “O vereador da Bela Idade Rosalino Luza, solicita ao Excelentíssimo Prefeito, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade de realizar alargamento de estrada na Via Beluno no Travessão Curuzu. ”

MOÇÃO DE REPÚDIO N° 015/2023: "Os vereadores das bancadas Progressistas, Republicanos, MDB e PSDB, solicitam para que seja enviada uma moção de repúdio, em face da proposta de aumento do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços – ICMS, consubstanciada no Projeto de Lei nº 534/2023, atualmente tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, solicitam que seja enviado uma Moção de Repúdio à proposta de aumento de impostos."

Foi rejeitado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 046, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2023. “Instituiu a contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública e autoriza o Município a celebrar contrato com a Rio Grande Energia           ".

Nesta semana foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 047, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2023. “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o município de Nova Roma do Sul - RS.”

O Projeto de Lei nº 047 de 2023 será enviado para as comissões e aguardará o trâmite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 05 de Fevereiro de 2024, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.