23/02/2021

Câmara recebe o Prefeito Municipal e o Secretário da Saúde e Assistência Social para Audiências Públicas do 3º Quadrimestre de 2020

No dia 22 de Fevereiro de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a quarta sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 18hrs, a Câmara de Vereadores recebeu o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Sr Odir Boniatti para exposição em Audiência Pública do Relatório de Gestão em Saúde referente ao 3º Quadrimestre de 2020, e o Prefeito Municipal, Sr Danrlei Pilatti, para exposição em Audiência Pública do Relatório de avaliação fiscal do 3º Quadrimestre de 2020.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após, aprovaram as seguintes proposições

Projeto de Lei n º 09/2021 – “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A,  e dá outras providências”.

Projeto de Lei n º 10/2021 – “Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, e a repassar R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o custeio da ala COVID-19 e o deslocamento de um medico para atender na Unidade Básica Municipal de Nova Pádua, e dá outras providências”.

Projeto de Lei n º 11/2021 – “Cria crédito especial no Orçamento de 2021 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 270.476,19 (duzentos e setenta mil, quatrocentos e setenta e seis reais com dezenove centavos)”.

Indicação 10/2021 - Os vereadores da bancada dos Progressistas, solicitam à Mesa Diretora, conforme suas atribuições regimentais , que seja encaminhado uma solicitação a RGE para que seja realizada a troca de postes entre as localidades da encruzilhada do Travessão Barra e a Capela do Travessão Mutzel.

Indicação 11/2021 - Os vereadores da bancada dos Progressistas, solicitam à Mesa Diretora, conforme suas atribuições regimentais , que seja solicitado para a empresa de telefonia OI que providencie o mais breve possível o levantamento dos fios, nos diversos locais do município, onde se encontram cabos telefônicos no chão, rentes ao solo, presos provisoriamente em árvores e até mesmo em postes de cerca.

Indicação 12/2021 - Os vereadores da bancada dos Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito conforme suas atribuições regimentais , que sejam colocadas placas que alertam sobre a presença de tratores nas principais vias do município, em especial na VRS 814 que liga o município ao município vizinho de Flores da Cunha.

Indicação 13/2021 - O vereador da bancada do PSDB, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que seja estudado as possibilidades de fazer a lavagem a dos containers de lixo do centro da cidade.

Indicação 14/2021 - O vereador da bancada do Republicanos, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de instalar um redutor de velocidade em frente a propriedade de Vitor Giacometti entre as residências de Adlison Chaves e do Antônio Chaves, e outro redutor de velocidade próximo a Adega Dom Camilo, ambos no Travessão Mutzel.

Foram protocoladas as seguintes proposições, que serão enviadas para as Comissões e seguirão o trâmite regimental:

Projeto de Lei n º 12/2021 – Cria crédito especial no orçamento de 2021 do Município de Nova Pádua, no valor de R$3.32,20 (três mil cento e trinta e dois reais com vinte centavos).

Projeto de Lei n º 13/2021 – Cria crédito especial no orçamento de 2021 do município de Nova Pádua , no valor de R$ 13.352,14 (treze mil trezentos e cinquenta e dois reais e quatorze centavos).

Projeto de Lei n º 14/2021 – Cria crédito especial no Orçamento de 2021 do Município de Nova Pádua, no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), e reduz dotação orçamentária.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 01 de Março de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.