Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
21/01/2016

Combate ao mosquito da dengue em Nova Pádua

Campanha prossegue aos sábados, até o mês de maio...

COMPARTILHAR

“Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”. Esse é o lema da campanha de combate ao mosquito aedes aegyti que além de transmitir dengue transmite também o zika vírus e a febre chikungunya.

Ações educativas e mutirões de limpeza serão realizados em diversos municípios do Estado, marcando assim o sábado da limpeza no combate ao mosquito da dengue. Cada cidadão deve reservar um pouco de seu tempo no combate ao aedes. “A mobilização prende-se ao foto das pessoas estarem retornando as suas casas, depois das festas de fim de ano e férias para que possam entrar nesta luta contra o mosquito”, destaca o Fiscal Sanitário da Secretaria da Saúde de Nova Pádua, Paulo Pagliosa. .

De acordo com Paulo, se cada munícipe fizer a sua parte, podemos reduzir drasticamente o risco desta tríplice ameaça da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. “As pessoas lembram-se dos vasos e pratos de plantas, dos pneus, do lixo reciclável, mas esquecem de verificar outros locais que também oferecem risco, como calhas entupidas, bromélias, bandejas externas de geladeira, entre outros”, alerta Paulo.

A orientação é que cada família deve reservar algumas horas no sábado e fazer uma verificação em suas casas e terrenos com o objetivo de combater os criadouros.


Fonte: Texto: Maicon Pan / Fotos: Divulgação

Conteúdo Rodapé