24/11/2015

Estudantes defendem suas prioridades na Sessão Júnior

Durante a simulação da sessão, foram apresentadas nove indicações...

Na noite de ontem, 23 de novembro, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain passaram a se entrosar com o universo da política ao participarem da simulação da Sessão Plenária.

Os alunos representaram dois partidos fictícios: o Partido Jovens Unidos (PJU) dos vereadores Gessica Ines Menegat (Presidente), Naiara Bertoti Lopes, Gustavo Rossi, Sandro Alessi (Vice-Presidente) e Gabriel Casara Reginato. Os alunos Maisa Camana Daniel (1ª Secretária), Ezequiel Carminatti, João Pedro Sonda (2º Secretário) e Douglas Menegat representaram o Partido Estudantil Paduense (PEP). O Projeto Vereador Júnior 2015 foi supervisionado pela Coordenadora Pedagógica Benedita Galiotto Baroni

A iniciativa nasceu com o Decreto Legislativo nº 01/2008, de 04 de abril de 2008, destinado a propiciar o desenvolvimento da cidadania e uma maior divulgação da atividade legislativa para o conhecimento da população, visando desde cedo estimular as práticas da participação popular.

Seguem abaixo as indicações apresentadas pelos estudantes:
Indicação 01/2015 do vereador Ezequiel Carminatti, para que a Secretaria de Esportes e Cultura elabore parcerias com outros municípios e com a paróquia de Nova Pádua com o objetivo de promover maior integração dos jovens do nosso município.

Indicação 02/2015 da vereadora Gessica Menegat, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir um Parque Esportivo no Município de Nova Pádua.

Indicação 03/2015 do vereador Sandro Alessi, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de conceder um auxilio financeiro ao CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain para ser investido nas pesquisas e projetos elaborados pelos alunos na Mostra de Trabalhos da Escola.

Indicação 04/2015 da vereadora Naiara Bertoti Lopes, para que o Poder Executivo estude a possibilidade de realizar um convênio com o SEBRAI a fim de trazer cursos profissionalizantes para Nova Pádua, com a finalidade de manter o jovem paduense em nosso município.

Indicação 05/2015 da vereadora Maisa Camana Daniel, para que sejam ampliadas as parcerias entre Emater e Prefeitura Municipal a fim de continuar com os encontros entre jovens e mulheres que visam os cuidados com a saúde e o bem estar, bem como a preparação de alimentos com produtos naturais produzidos nas propriedades.

Indicação 06/2015 do vereador Douglas Menegat, para que a Secretaria do Meio Ambiente de Nova Pádua estude a possibilidade do caminhão de lixo seletivo passar por todo o trecho principal das comunidades do interior, recolhendo o lixo em pontos pré-determinados na beira das estradas e não somente até a capela de alguns travessões como vem sendo feito.

Indicação 07/2015 do vereador João Pedro Sonda, para que a Secretaria do Turismo confeccione uma placa com o nome dos principais pontos turísticos de Nova Pádua.

Indicação 08/2015 do vereador Gabriel Casara Reginato, para que a Secretaria da Agricultura estude a possibilidade de promover encontros semestrais com agricultores do município, com a finalidade de levantar informações sobre as dificuldades de produção, além de repassar informações sobre novas técnicas e métodos de produção.

Indicação 09/2015 do vereador Gustavo Rossi, para que as secretarias competentes estudem a possibilidade de construção de um Centro de Convivência com a finalidade de tratar de forma mais cuidadosa a população com idade mais avançada.

A simulação da sessão plenária contou com a presença do Prefeito Municipal Itamar Bernardi, Reverendo Pe. Mário Pasqual, Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain Lenita Sonda, Professores, Vereadores titulares, familiares dos vereadores juniores e demais pessoas da comunidade.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Fotos: Cátia Tonello