24/08/2016

Flores da Cunha e Nova Pádua devem assumir a manutenção da VRS-814 em 2017

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que esteve acompanhado do prefeito paduense, Itamar Bernardi....

Em visita a Flores da Cunha e Nova Pádua na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, anunciou medidas emergenciais de recuperação da VRS-814 e posterior repasse da vicinal aos municípios. A manutenção do trecho de 12 quilômetros deverá começar nos próximos dias, assim que for liberada nova verba para um lote do programa de Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer-RS). De acordo com o secretário, após a recuperação da via, a estatal deve repassar às prefeituras a responsabilidade para cuidar da estrada. “Vamos recuperar agora, e depois passar o patrimônio para os municípios”, afirmou Westphalen. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que esteve acompanhado do prefeito paduense, Itamar Bernardi.

Além do secretário dos Transportes, estiveram no município o diretor de operação rodoviária do Daer-RS, Rogério Brasil Uberti; e do superintendente regional do Daer-RS de Bento Gonçalves, Ernesto Luiz Eichler. O secretário de Obras e Viação de Flores, Luiz Bernardi, e o vereador Moacir Ascari (que em fevereiro deste ano encaminhou ofício ao governo do Estado solicitando a manutenção da via) participaram do encontro. Após a reunião, o grupo percorreu a VRS para mostrar as péssimas condições de trafegabilidade em grande parte do trecho até Nova Pádua. Na prefeitura paduense houve uma pequena parada antes de o secretário estadual seguir viagem.

Fonte: Texto e Foto: Antônio Coloda / Jornal O Florense