24/04/2018

Legislativo Paduense recebe Projeto de Lei que visa instituir o Programa de Desenvolvimento de Nova Pádua - PRODENP.

Câmara também recebeu a intimação do TCE/RS referente ao julgamento das contas do prefeito e vice prefeitos de Nova Pádua (exercício de 2015)....

No dia 23 de abril de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima segunda sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, César Augusto Menegat e Evanite L Vedana (PMDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo, e também do ex-vereador, Sr Nestor Tonello.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local e aprovaram os seguintes Projetos e Proposições:

INDICAÇÃO 18/2018 - Os vereadores abaixo assinado, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, estude a possibilidade de isenção de pagamento de IPTU ao proprietário de mais de 60 anos que comprovam renda máxima de um salário mínimo e não seja possuidor de outro imóvel e não tenha rendas extras.

INDICAÇÃO 19/2018 - Os vereadores abaixo assinados, solicitam à Mesa Diretora que sejam cumpridos os dizeres dos projetos de lei nº 10/2016 a 23/2016, referentes às identificações dos respectivos nomes das estradas municipais do interior do Município que denominam suas respectivas comunidades, além da nomeação do caminho Rota Belezas Coloniais, como forma de dar eficácia prática aos respectivos projetos de lei.

MOÇÃO DE APLAUSOS 01/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam que seja enviada uma MOÇÃO DE APLAUSOS a Sra. LÚCIA PAULETTI pela brilhante participação na comunidade.

Foi protocolado o PROJETO DE LEI Nº 10, DE 19 DE ABRIL DE 2018 que "Aprova e institui o Programa de Desenvolvimento de Nova Pádua - PRODENP, para os fins que menciona", que será enviado para as comissões e seguirá o rito regimental.

A Câmara Municipal de Nova Pádua também recebeu do Tribunal de Contas do RS o Ofício DG nº 3814 (Proc nº 002517-0200/15-4), referente às contas municipais do exercício de 2015, com o Parecer Favorável. Agora, o Processo será enviado para a Comissão de Finanças e Orçamento, que deverá analisá-lo e emitir parecer, seguindo o rito regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 30 de Abril de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati