05/10/2016

Ministério Público Federal aprova novo site da Câmara de Vereadores

Site atende a todos os requisitos solicitados pelo MPF

Na segunda-feira, 26 de setembro, o Presidente do Poder Legislativo de Nova Pádua recebeu o Ofício nº 2070/2016 /PRM-Caxias do Sul do Ministério Público Federal aprovando o novo site do (camaranovapadua.rs.gov.br) em cumprimento às Leis Complementares nº 7.185/2010 e 131/2009, da Lei nº 12.527/2011 e do Decreto nº 7.185/20110.

De acordo com o documento, após a análise do site, verificou-se total atendimento às exigências previstas na legislação específica que disciplina o regime de transparência.

A adequação do novo site da Câmara Municipal de Nova Pádua atende as recomendações do Ministério Público Federal (MPF), em referência à Lei de Acesso à Informação, que visa garantir maior transparência à administração pública.

O Presidente do Poder Legislativo, Léo Sonda, ressaltou a importância de apresentar à população as informações e divulgação dos trabalhos dos vereadores com a praticidade da tecnologia. “Todos possuem o direito de analisar, verificar e conhecer o andamento do nosso trabalho. E é por isso que adequamos o site da Transparência para que todos os cidadãos tenham acesso ao que têm direito”, destaca Sonda.

O site foi desenvolvido pela empresa Webde, que atua em Caxias do Sul e Serra Gaúcha há mais de 15 anos. Para visitar o novo site da Câmara de Vereadores, basta acessar o endereço camaranovapadua.rs.gov.br

Fonte: Texto: Maicon Pan