14/06/2016

Nova Pádua ocupa o 1º lugar no ranking nacional da transparência

Com nota 10, o Portal da Prefeitura de Nova Pádua ocupa o 1º lugar entre as cidades mais transparentes do Estado e do País....

O Ministério Público Federal divulgou na última quarta-feira (08/06), os resultados da nova fase do Ranking da Transparência, que avaliou os sites dos 5.567 municípios brasileiros entre abril e maio deste ano.

Este parecer que é idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, avalia aspectos legais e boas práticas de transparência, com o objetivo de medir o grau de cumprimento de leis referentes à área, numa escala que vai de 0 a 10.

Entre os 5.567 municípios que foram avaliados nesta fase, NOVA PÁDUA ocupa o PRIMEIRO LUGAR, com nota 10, fazendo parte das 15 maiores evoluções com nota máxima na segunda avaliação. Na primeira avaliação em 2015, o município atingiu nota 4,5 ficando em 392º lugar no Estado.

Segundo o Secretário de Administração e Fazenda Pedro Fernando Quintanilha, o alcance da nota máxima nesta segunda avaliação se deve principalmente a reformulação completa do portal www.novapadua.rs.gov.br neste primeiro trimestre de 2016 e à atenção que a gestão municipal dá às orientações do setor de Controle Interno.

A página também é abastecida com as contas públicas, editais, decretos, informações sobre concurso público, notícias, galeria de fotos, leis e interação com redes sociais como o Facebook e YouTube. A gestão do Portal do Município de Nova Pádua é feita pela Secretaria Municipal da Administração e Fazenda com o apoio da empresa Webde – Criação e Desenvolvimento de Sites de Caxias do Sul.

Fonte: Texto: Maicon Pan Foto: Prefeitura Municipal de Nova Pádua