10/08/2016

Poder Executivo apresenta LDO de 2017

Previsão orçamentária para o exercício de 2017 é de 12,1 milhões....

Na noite de segunda-feira, 08 de agosto, o Prefeito Municipal de Nova Pádua, Itamar Bernardi, apresentou em audiência públicas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. A reunião contou com a participação de vereadores, secretários, servidores e representantes da sociedade civil organizada.

A LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária para o próximo exercício, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) com as ações previstas nos orçamentos, possibilitando desta forma sua execução.

A previsão orçamentária total para 2017 é de R$ 12.193.000,00. Deste total as secretarias que mais absorvem recursos é a Educação, com 25% do total e a saúde, com 15%. Estão previstos também cerca de 30% do orçamento para folha de pagamento.

Fonte: Por: Maicon Pan / Foto: Cátia Tonello