23/05/2017

Poder Legislativo Paduense realiza Audiência Pública com o Prefeito Municipal sobre o 1º Quadrimestre de 2017.

Ronaldo Boniatti apresentou aos Vereadores os resultados dos primeiros meses do ano....

No dia 22 de Maio de 2017, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima sexta sessão ordinária de 2017, solenidade que contou com a presença de oito Vereadores titulares, um Vereador Suplente, de munícipes, e dos funcionários da Câmara, além do Prefeito Municipal, Sr Ronaldo Boniatti, do Secretário Municipal da Administração e Fazenda, Sr Pedro Fernando Wuttke Quintanilha, do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito, Sr Celso Chiarani, do Secretário da Agricultura, Sr. Samoel Smiderle, dos ex Vereadores, Srs Lino Peccati e Nestor Tonello, e da repórter do jornal O Florense, Srta Camila Baggio.

Antes, porém, às 18 horas, a Câmara recebeu o Prefeito Municipal para Audiência Pública sobre o 1º Quadrimestre de 2017. Ronaldo Boniatti discorreu aos Edis sobre as metas e resultados do período, mencionando que foram superadas as expectativas.

Iniciada a Sessão, na ordem do dia foram aprovadas as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 39/2017 - O vereador César A. Menegat da bancada do PMDB indica a Mesa Diretora, para que através da Secretaria desta Casa Legislativa, seja estendido convite ao Presidente do CONSEPRO de Nova Pádua Sr. Augusto De Oliveira Bernardo para que se faça presente nesta Casa Legislativa a fim de fazer uma explanação referente a notícia divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande Sul que a partir de junho nenhum município do Estado terá menos de três policiais militares.

INDICAÇÃO 40/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade de instalar uma lixeira em frente à residência do Sr. Gilmar Barcaro, situada no Travessão Divisa e em todas as comunidades onde há coleta de lixo seletivo e orgânico em locais a definir.

INDICAÇÃO 41/2017 - O vereador Antônio Rode da Bancada do PRB, solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor Presidente do Legislativo Municipal, a criação de uma “Comissão Especial” da Câmara Municipal  de Vereadores para discutir sobre a situação da VRS 814 que Liga Nova Pádua a Flores da Cunha.

PROJETO DE LEI Nº. 017, DE 16 DE MAIO DE 2017 - Concede revisão geral anual - art. 37, X, da CF - aos vencimentos dos servidores, aos proventos e as pensões dos aposentados e pensionistas e aos agentes políticos do Município de Nova Pádua.

PROJETO DE LEI N.º 018, DE 16 DE MAIO DE 2017 - DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE VALE-ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA PÁDUA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 002/2017 - Concede aumento de real aos Servidores da Câmara Municipal de Nova Pádua.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 02/2017 - Institui o Certificado Emérito Agricultor do ano e dá outras providências.

Também foram aprovados o pedido de licença do Vereador Maico Morandi para o mês de Junho de 2017 e a consequente convocação do Vereador Suplente Antônio Rode.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 29 de Maio de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello