19/06/2018

Poder Legislativo recebeu empresários vitivinícolas para discutir os rumos do setor em Nova Pádua.

No dia 18 de junho de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e Loreci Testa, Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), além do Prefeito Municipal, Sr Ronaldo Boniatti, de Secretários Municipais, Ex Vereadores, munícipes e dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, porém, às 18 horas, foi realizada reunião com munícipes e empresários paduenses dos setores da uva e do vinho, dentre eles os Srs Clóvis Boscatto, Nestor Peccati, Leonardo Fabian, Fernando Munaro, e Levino Zorzi, principalmente sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, coordenada pelo  Presidente do Instituto Brasileiro do Vinho, sr Oscar Ló.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local e aprovaram o envio de Ofício ao DAER, solicitado pela Bancada do PP, para o fim de  “questionar o andamento das obras na VRS 814, cuja restauração seria concluída no mês de maio de 2018. Contudo, a obra foi interrompida e o maquinário totalmente recolhido. Além da estagnação dessa necessidade emergencial da população do município de Flores da Cunha e Nova Pádua a maior preocupação não é somente a retomada das obras na referida via, mas sim a qualidade do trecho semi-pronto, visto que a situação no local vem gerando questionamentos se, de fato, a obra está sendo realizada obedecendo os padrões de qualidade, tanto no quesito do material, quanto na espessura da camada asfáltica”.

Nesta semana, foi protocolado pelo Poder Executivo o PROJETO DE LEI Nº 015, DE 14 DE JUNHO DE 2018 – “Autoriza o Executivo Municipal a subsidiar serviços de máquinas pesadas especificadas nesta lei quando realizados pelo Município“.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 25 de Junho de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati