06/06/2017

Representantes da Câmara de Nova Pádua participam do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE-RS

Evento aconteceu no Teatro da Universidade Caxias do Sul e contou com a presença de diversos agentes públicos, dentre eles o Prefeito Ronaldo Boniatti....

No dia 06 de Junho de 2017, terça feira, o Presidente da Câmara Municipal de Nova Pádua, Vereador Léo Sonda, a Diretora da Câmara, Cátia Tonello, e o Procurador Jurídico do Legislativo Paduense, André de Miranda Vizzotto, participaram, juntamente com o Prefeito Ronaldo Boniatti, do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O ERCO é dirigido aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

Conforme consta no site, "a programação conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Na oportunidade, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), levantamento realizado pelo Tribunal nas políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação".

Texto: Cátia Tonello

Fonte: Site do Tribunal de Contas do RS