12/09/2023

Resumo da Sessão Ordinária do dia 11 de Setembro de 2023.

No dia 11 de Setembro de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a trigésima primeira Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Maico Morandi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além de munícipes e de servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e nesta semana aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 033, DE 06 DE SETEMBRO DE 2023. Autoriza a contratação por tempo determinado de Médico Ginecologista para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O Projeto de Lei tem por objetivo a contratação de servidor por tempo determinado para exercício da função de Médico Ginecologista a fim de sanar necessidade temporária e emergencial da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

MOÇÃO nº 10/2023 DE APOIO - Os vereadores Giseli B. Rossi, Gilnei Smiderle e Lino Peccati solicitam que seja enviado uma Moção de Apoio ao aos seguintes projetos de lei:

- Projeto de Lei número 3.594/ 2023, de iniciativa do Senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), que altera a Lei número 7.678, de 8 de novembro de 1988, que dispõe sobre a produção, circulação e comercialização do vinho e derivados da uva, e define o vinho como alimento natural, e dá outras providências. A alteração se dá no Artigo terceiro, que passa a vigorar com a seguinte redação: O vinho é o alimento natural obtido exclusivamente da fermentação alcoólica, total ou parcial, dos açúcares do mosto da uva fresca, madura e sã, prensada ou não."

- Projeto de Lei número 3.798/2023, de iniciativa do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), que visa classificar o vinho como alimento natural além de zerar os impostos IPI e COFINS;

- Projeto de Lei número 3.837/2023, de iniciativa do Deputado Federal Afonso Hamm, que busca a reclassificação do vinho de bebida alcoólica destilada para complemento alimentar, para que o mesmo não seja incluído na Reforma Tributária e tenha aumento dos impostos, que atualmente já se aproximam de 50%. Os vereadores solicitam que a presente Moção seja enviada para o Presidente do Senado Federal ( Rodrigo Otávio Soares Pacheco), para o Presidente da Camara dos Deputados (Arthur Lira), e para os demais Senadores e Deputados Federais do RS.

Projeto de Lei n° 3594, de 2023, de iniciativa do Senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), que define o vinho como alimento natural, a ser encaminhada para o Presidente do Senado Federal, o Senador Rodrigo Otavio Soares Pacheco, para o Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Arthur Lira, e para os demais Senadores e Deputados Federais do RS.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 18 de Setembro de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.