11/07/2023

Resumo da Sessão Ordinária realizada no dia 10 de Julho de 2023.

Vigésima segunda Sessão Ordinária de 2023.

No dia 10 de Julho de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a vigésima segunda Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Maico Morandi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sr. Gelson Sonda, Presidente da ASCAP (Associação Caxiense de Apicultores e Meliponicultores) Sr. André Menegat,  Vice - Presidente da ASCAP (Associação Caxiense de Apicultores e Meliponicultores) Sr. David Emenegildo Vicenço e servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI N° 024/2023 “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 25.540,84 (vinte e cinco mil, quinhentos e quarenta reais com oitenta e quatro centavos). ”

PROJETO DE LEI N° 025/2023 “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 54.216,41 (cinquenta e quatro mil, duzentos e dezesseis reais com quarenta e um centavos). ”

INDICAÇÃO N° 025/2023 “Os vereadores da bancada do MDB Leandro Martello e Demétrio Pan indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que através da Secretaria competente estude a possibilidade de plantar árvores do tipo pinheiro vela no capitel Nossa Senhora Maria Mediadora e Distribuidora de Graças. ”

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO N° 003/2023 “Concede o Certificado de Agricultor Destaque do ano de 2023 ao senhor Alexandre Marin e família.”

Por fim, a Câmara de Vereadores recebeu, durante a Tribuna Livre, o Sr André Menegat, Presidente da ASCAP (Associação Caxiense de Apicultores e Meliponicultores) , e o Sr. David Emenegildo Vicenço, Vice - Presidente da ASCAP (Associação Caxiense de Apicultores e Meliponicultores), abordando a temática "Abelhas e o seu papel fundamental no aumento produtivo nas lavouras."

Nesta semana não foram protocolados projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 17 de Julho de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.