16/02/2016

Vereadores aprovam cinco indicações, um requerimento e o Projeto de Lei que estabelece o plano de auxílios

Pauta da Ordem do Dia teve cinco indicações, um requerimento e o Projeto de Lei 01/2016 que estava com comissões...

Na sessão plenária de segunda-feira, 15 de fevereiro, o exmo Sr. Prefeito Municipal Itamar Bernardi comunicou através do oficio 02/2016 que a partir do dia 23 de fevereiro á 13 de março do corente ano,estará gozando de 20 dias de férias, conforme art 72 da Lei Orgânica Municipal, o mesmo permanecerá no Município.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Requerimento nº 03/2016, de autoria do vereador Jovani Gizéria (Bancada do PP) para fossem solicitados esclarecimentos da Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa do Sr. Odir Boniatti, e também do setor da Vigilância Sanitária, com relação às providencias que estão sendo tomadas sobre os trabalhos no combate aos mosquitos Aedes Egipts e da febre Chikungunya no município de Nova Pádua.

Também foram aprovadas a indicação nº 05/2016, dos Vereadores Jovani Gizéria e Claudiomiro Tonet (Bancada do PP), para que fossem tomadas as devidas providencias dentro das possibilidades administrativa.

O vereador Jovani Gizéria, da bancada do PP, apresentou a indicação nº 07/2016 para o fim de que a secretaria competente estude a possibilidade de ser construído um Centro Cultural para a realização de eventos esportivos e culturais no Município de Nova Pádua.

O vereador Jovani Gizéria, da bancada do PP, apresentou a indicação 08/2016 afim de que a secretaria competente. estude as possibilidades de alterar a data base do reajuste anual dos vencimentos dos servidores municipais do mês de maio para mês janeiro de cada ano conforme a data base do salário mínimo.

O vereador Jovani Gizéria, da bancada do PP, apresentou a indicação 09/2016 afim de que a secretaria competente estude a possibilidade de aumentar o valor do vale-alimentação conforme o valor de uma refeição diária do Município de Nova Pádua, bem como faça a alteração da Lei Municipal Nº 853, de 08 de Junho de 2010, que concede este beneficio aos funcionários públicos municipais.

Os vereador da bancada do PP Claudiomiro Tonet apresentou a indicação 10/2016 afim de que a secretaria Secretaria de Obras realize as melhorias, na Praça Dom Julio Scardovelli Iniciando a limpeza no calçamento, poda dos galhos das arvores, seja feita também a limpeza do chafariz, para evitar problemas futuros com os mosquitos.

O vereador Claudiomiro Tonet da bancado do PP, apresentou a indicação 11/2016 afim de que a Secretaria competente estude as possibilidades de realizar as reformas da Praça da Matriz incluindo manutenção a parque infantil que após dias chuvosos, fica cheio de água haja vista que não tem um escoamento para água sair, ficando acumulada na areia do local.

Foi discutido e votado o Projeto de Lei 01/2016, do Poder Executivo, que “Estabelece o Plano de Auxílios CTG Recanto Gaúcho, CTG Laço Italiano, Bela Idade, CPM, Consepro, para o Exercício de 2016”, sendo aprovado por unanimidade.

Para entender um pouco melhor o projeto informamos sobre o repasse do presente Projeto de Lei visa auxiliar financeiramente ao CTG Recanto Gaúcho haja vista a necessidade de repassar esse valor para custear despesas com a realização de atividades e Festa Campeira, bem como o incentivo a cultura das tradições gaúchas.

O CTG Laço Italiano De Nova Pádua objetivando o custeio de despesas com a realização da Semana Farroupilha bem como o incentivo à cultura das tradições gaúchas e italianas.

Da mesma forma, tem como propósito a valorização do idoso, auxiliando a Bela Idade Associação de Idosos de Nova Pádua e todos os idosos do Município de Nova Pádua, através de repasse de recursos para a realização de viagens, despesas com alimentação, palestras e encontros de lazer visando a integração de idosos do Município de Nova Pádua com idosos de demais municípios da região.

Os recursos destinados ao Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain possuem a finalidade de consertar instrumentos musicais da Banda, bem como adquirir uniformes e outros materiais que se mostrarem necessários.

O auxílio financeiro a ser concedido ao CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró Segurança Pública se destina à manutenção de veículos e equipamentos, bem como, a auxílio à moradia, vindo a beneficiar o povo paduense em vista dos relevantes serviços prestados à população de Nova Pádua.

Finalizando comunicamos que na próxima segunda feira dia 22 de fevereiro ás 18:00horas será realizada Audiência Publica para apresentação do relatório de avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2015.

Fonte: Texto: Cátia Pimentel Tonello / Foto: André de Miranda Vizzotto