01/03/2016

Vereadores aprovaram 02 indicação e 02 requerimentos sessão plenária realizada dia 29 de fevereiro de 2016

Na sessão plenária realizada dia 29 de fevereiro, Vereadores aprovaram 02 indicação e 02 requerimentos na sessão plenária realizada dia 29 de fevereiro de 2016...

Na ordem do dia foram aprovaram 02 indicação e 02 requerimentos por unanimidade, dos vereadores com os seguintes expedientes.

Indicação 16/2016 O vereador Jovani Gizéria da bancada do PP, conforme suas atribuições regimentais, propõe que após aprovada no plenário, a Secretaria de Educação estude as possibilidades :

De conceder auxilio de 50% na mensalidade dos estudantes de graduação que cursam licenciatura sendo uma grande necessidade em nosso município.
Tal solicitação vem ao encontro que hoje os jovens que tem interesse nessa área profissional vêm reduzindo significativamente a cada ano.
Isso pode ser visto atualmente em diversas escolas, principalmente nas escolas estaduais, onde é notável a falta de professores e a dificuldade em contratar profissionais interessados em trabalhar numa sala de aula.

O auxilio aos estudantes de licenciatura seria um incentivo a mais, principalmente para os estudantes que ainda têm duvidas em qual curso pretendem seguir, além de ser uma forma de encorajar aqueles que pensam seguir esta carreira.

Indicação 17/2016 O vereador Cesar Menegat da bancada do PMDB, conforme suas atribuições regimentais, propõe que após aprovada no plenário, que a Secretaria de Obras informe a esta casa:

Quantos Km foram realizados de asfalto em todas as ruas centrais e no interior de nosso município.

Tal solicitação vem para podemos passar aos munícipes a informação correta de quantos Km foram realizados de asfalto ate o presente momento.

Requerimento 04/2016 A Vereadora Maria Marta M. Sonda, da bancada do PP, vem requerer com base nos artigos do Regimento Interno, que após aprovado pelo plenário este requerimento, seja enviado ao Exmo. Presidente Léo Sonda deste Poder Legislativo, para que através do setor competente seja informado por escrito:

1º quantas diárias foram autorizadas em geral deste poder legislativo

2º Quais foram os destinos dos cursos realizados nos anos de 2015 e 2016 até a presente data?

3º Qual foi o gasto total de cada ano?

Certo de pode contar com as informações solicitada desde já agradeço.

Requerimento 05/2016 Os Vereadores das bancadas PSDB e PMDB, vem requerer com base nos artigos do Regimento Interno, que após aprovado pelo plenário este requerimento,seja enviado ao Exmo. Presidente Léo Sonda deste Poder Legislativo, para que através do setor competente seja encaminhado um oficio para RGE solicitando que seja instalado novamente a rede de baixa tenção na Rua João Paviani, próximo da residência Geraldo Paviani.

Devido ter ocorrido um acidente com o caminhão do lixo que arrebentou o cabo de baixa tenção, e a própria RGE foi acionada, eles removeram o cabo deixando o local sem iluminação publica.

Desta forma solicitamos que esta casa encaminhe um oficio para que RGE tome as devidas providencias em relação a iluminação publica do local acima citado.

Deram os seguintes projetos de Leis: os mesmo foram encaminhados para setor jurídico juntamente para as comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento para serem analisados a legalidade dos projetos, e apresentaram seus pareceres.

Projetos de lei 02/2016 Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria nas execuções das obras de pavimentação da Rua Pasqual Pauletti e parte da Rua Professor Carlos Mantovani.

Projetos de lei 03/2016 Autoriza Poder Executivo o instituir a Política do Turismo de Nova Pádua e dá outras providencias.

Projetos de lei 04/2016 Concede desconto no pagamento de IPTU/TSU para exercício de 2016.

Na próxima segunda feira dia 07 de Março, estará presente o Secretario da Saúde Sr Odir Boniatti o qual vai apresentar o relatório da Saúde na Audiência publica no horário das 18:00 horas.

Fonte: Texto: Cátia Pimentel Tonello / Foto: André de Miranda Vizzotto