10/02/2016

Vereadores cobram melhorias na Rodovia VRS 814

Pauta da ordem do dia teve duas indicações e um requerimento...

Na sessão plenária de segunda-feira, 08 de fevereiro, os vereadores cobraram as melhorias na Rodovia VRS 814 entre Nova Pádua e Flores da Cunha.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento 02/2016, de autoria do vereador Jovani Gizéria, a fim de que a Casa Legislativa encaminhe um ofício ao DAER solicitando a roçada, a pintura das faixas e a sinalização em toda a extensão da Rodovia VRS 814.

De acordo com a indicação, os serviços se fazem necessários para proporcionar maior visibilidade aos motoristas que trafegam pela rodovia. Tendo em vista que o escoamento da safra da uva é feito quase que 100% pela VRS 814, a roçada, pintura das faixas e a sinalização são indispensáveis para a segurança dos condutores.

Na Ordem do Dia também foi aprovada a indicação 05/2016, do vereador Claudiomiro Tonet, para que secretaria competente cobre dos proprietários dos terrenos urbanos do centro da cidade a construção das calçadas, com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos munícipes paduenses e principalmente dos cadeirantes.

O vereador Jovani Gizéria, da bancada do PP, apresentou a indicação 06/2016 a fim de que a secretaria competente estude a possibilidade de construir uma praça publica com infraestrutura necessária inclusive com um parque infantil para os moradores do Loteamento Jorge Baggio.

Permanece na Mesa o Projeto de Lei 01/2016, do Poder Executivo, que “Estabelece o Plano de Auxílios para o Exercício de 2016”. O mesmo deverá ser colocado em votação nas próximas sessões da Casa.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto/Arquivo: Cátia Tonello