07/10/2015

Vereadores da 3ª idade participam da Sessão Plenária Simulada

Durante sessão, os idosos apresentaram suas indicações...

Na noite de segunda-feira, 05 de outubro, a Câmara Municipal de Nova Pádua realizou a sessão simulada da 3ª idade, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento da cidadania, bem como promover a divulgação e o conhecimento das atividades legislativas junto aos idosos de Nova Pádua.

Durante o mês de setembro, os vereadores da 3ª idade tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa Legislativa. Participaram de reuniões com o Presidente Léo Sonda, conheceram as instalações físicas e os tramites da parte administrativa da Câmara.

Durante a simulação da sessão plenária, os vereadores da 3ª idade representaram dois partidos fictícios: o PMI (Partido Melhor Idade) dos vereadores: Guido Baggio (presidente), Maria Pilatti Tonet (1ª secretária), Lino João Pan (2º secretário, mas ausente) João Luza (vice-presidente) e Loreno Boniatti. E o PIP (Partido Idoso Paduense) dos vereadores: Valmor Araldi, Ida Molon Vezzaro, Lúcia Pauletti e Nelso Boniatti.

No total, os vereadores da 3ª idade apresentaram nove indicações. As mesmas foram aprovadas e na próxima segunda-feira serão assinadas pelos vereadores titulares e encaminhadas ao Poder Executivo e analisadas pelas secretarias competentes:

Seguem abaixo as indicações apresentadas:
Indicação 01/2015 - que a secretaria competente instale as placas com o nome das ruas no Loteamento Pilatti e Bedin. (vereador Valmor Araldi)

Indicação 02/2015 - que a secretaria competente instale uma placa com maior visibilidade próximo a Empresa Frutas Danielli, no sentido Nova Pádua/Nova Roma do Sul, inclusive com informações sobre o limite de toneladas permitidas para fazer a travessia da balsa. (vereador Nelso Boniatti)

Indicação 03/2015 - que o Poder Executivo estude a possibilidade de construir a Casa do Idoso, dentro dos padrões do projeto “Mão Amiga” do Frei Jaime Bettega. (vereador João Luza)

Indicação 04/2015 - que a Secretaria de Obras realize as melhorias da estrada do Travessão Leonel, desde a residência do Sr. Clóvis Tonet, passando pelas famílias Boz, Vezzaro e Relosi saindo na igreja e salão daquela comunidade. (vereadora Ida Molon Vezzaro)

Indicação 05/2015 - que a secretaria competente disponibilize na Prefeitura Municipal um mapa com as ruas do município e seus respectivos nomes. (vereador Valmor Araldi)

Indicação 06/2015 - que a Secretaria desta Casa encaminhe ofício ao DAER a fim de que sejam realizadas as melhorias em toda a extensão da VRS 814, bem como a construção do acostamento no trecho que vai desde o centro da cidade até a entrada do Loteamento Jorge Baggio. (vereadora Lúcia Pauletti)

Indicação 07/2015 - que a secretaria competente estude a viabilidade e legalidade de melhorar a acessibilidade na Avenida dos Imigrantes com a Rua Professor Arcângelo Vazzatta. (vereadora Maria Pilatti Tonet)

Indicação 08/2015 - que seja instalado um quebra-molas na Rua Dom Julio Scardovelli próximo às empresas Danielli Móveis e Styllus Marmoraria como forma de evitar acidentes. (vereador Loreno Boniatti)

Indicação 09/2015 - que a secretaria competente estude a possibilidade abrir a Rua Santo Antônio próximo a residência do Sr. Ademar Menegat no centro da cidade. (vereador João Lusa)

Fonte: Texto: Maicon Pan / Fotos: Catia Tonello