15/07/2015

VRS 814 está em situação de calamidade pública

Situação piorou ainda mais esta semana com o aumento das chuvas...

Com apenas duas indicações na pauta da sessão da última segunda-feira, 13 de julho, os vereadores paduenses lamentaram as condições da VRS 814 que liga os município de Nova Pádua e Flores da Cunha.

Para a vereadora Maria Marta. M. Sonda, a rodovia esta em situação de calamidade pública. “A rodovia não oferece as mínimas condições de segurança para os motoristas. Os buracos tapados pelos voluntários já estão abertos. Se for preciso, vamos até o DAER quantas vezes forem necessárias. O que não podemos é ficar omissos a esta realidade.”, lamentou a vereadora.

No Grande Expediente o vereador Eloi Marin ocupou a tribuna e lamentou as condições da VRS 814 e informou que na segunda-feira recebeu por e-mail uma lista com o nome de 150 municípios que receberiam obras de asfaltamento, mas o nome de Nova Pádua não estava incluído. “Na próxima semana estarei novamente no DAER para cobrar providências”, frisou Marin.

Para o vereador Silvino Maróstica, as fortes chuvas que caíram na região na última semana vêm ocasionando o aparecimento de novos buracos que tornam a rodovia ainda mais perigosa. “No ano passado também estive no DAER e eles me garantiram que a Rodovia seria contemplada no Crema 1 ou Crema 2, o que acabou não acontecendo, lembra Silvino

Claudiomiro Tonet lamenta que a história da VRS 814 se arrasta há vários anos. O Governador José Ivo Sartori terminará o seu mandato e não será feito o recapeamento tão necessário da nossa rodovia. Devemos cobrar a operação tapa buraco de forma emergencial, argumentou Tonet.

Ildo Stangherlin lamentou que os munícipes paduenses tenham que se contentar com a operação tapa buraco. “Os funcionários fizeram a sua parte tapando os buracos maiores, mas é preciso que seja realizada em toda a extensão de 12,29 km. Todos os vereadores deveriam se deslocar até o DAER para solicitar a realização da operação tapa buraco e o recapeamento”, sugeriu Ildo.

Por fim, o Presidente Léo Sonda informou que a Casa já encaminhou um ofício ao DAER no início de julho, bem como à Câmara de Vereadores de Flores da Cunha para que também possa cobrar providencias do setor responsável. “Quando me reuni com o Governador do Estado no mês de maio, o mesmo garantiu que a situação é complicada e que primeiramente pretende colocar as contas do Estado em dia e posteriormente dará atenção as obras. Para José Ivo Sartori, o recapeamento da VRS 814 esta nos planos, mas pediu paciência”, finalizou Léo Sonda.

Fonte: Texto e Fotos: Maicon Pan